3 dicas ótimas para gerenciar resíduos em suas obras

Descubra a tendência que tem diminuído os resíduos nas grandes obras

Falar sobre obra sem resíduos é um assunto que gera muita discussão, afinal obra sempre foi sinônimo de resíduos. Será mesmo?!

Diferente do que estamos acostumados a presenciar, agora há uma tendência em se preocupar com os resíduos em obras e, recentemente, uma pesquisa revelou que as obras brasileiras são as que mais prejudicam o meio ambiente.

São cerca de 120 mil toneladas entulhos produzidos por dia pelo setor da construção civil, por isso, grandes empresas do setor já têm inovado na busca de soluções que contribuam com o meio ambiente para nossas futuras gerações. Se essa ainda não era uma das suas preocupações como profissional, aconselhamos que você comece agora a analisar as melhores práticas.

Vivemos uma época onde as pessoas estão mais conscientes sobre a gestão de resíduos e é fácil ter acesso às informações sobre o tema. Podemos dizer que todos nós temos consciência de que o lixo que geramos diariamente é totalmente prejudicial ao meio ambiente.

Uma empreiteira de sucesso é aquela que possui uma imagem positiva no mercado. E justamente pensando nisso, preparamos algumas dicas com soluções para reverter esse quadro, visto que a Explas possui incríveis soluções para que você se enquadre na tendência da obra limpa.

Características que são diferenciais dos produtos

Algumas das características mais importantes para destacar é que todos os nossos produtos chegam no local de entrega devidamente identificados e é possível também adquirir produtos no tamanho ideal de acordo com a necessidade do projeto. Esse processo já causa um impacto e uma grande diminuição de resíduos, afinal produtos específicos evitam cortes, desperdícios e exageros, pois eles são confeccionados especialmente para se adequarem a sua obra.

Entenda que nossa preocupação com o assunto não está somente em trazer para o mercado, produtos que evitam uma obra bruta e cheia de entulhos, mas também nos preocupamos em levar para você o melhor resultado para o seu projeto.

Conheça os nossos produtos!

1 – Tampa para Shaft

Como já sabemos, as tampas para shaft são ideais para esconder fios expostos, canos ou quadro de luz. Além de camuflar imperfeições e oferecer um acabamento mais sofisticado, as tampas para shaft são ideais para facilitar a hora da manutenção, evitando assim o quebra-quebra de paredes, diferentemente dos painéis de gesso ou alvenaria, que em caso de manutenções ou reformas são os protagonistas dos entulhos. Ou seja, sua obra ou reforma fica muito fácil, acessível e não terá entulho.

2 – Carenagem

Fixada através de  velcro ou fita dupla face, a fácil instalação da carenagem Explas proporciona facilidade indiscutível para a mão de obra da sua equipe, evitando a manutenção e a instalação bruta de encanamento e tubulações. Uma solução inteligente, com bom custo benefício e altamente eficiente. Além da facilidade, o produto é desenvolvido em poliestireno de alto impacto, um material mais resistente e durador.

3 – Instalação de banheiras

A Explas desenvolveu processo Inovador em Instalação de banheiras, sem utilizar alvenaria.

Com esse novo sistema de instalação de banheiras, utilizamos uma estrutura de alumínio que fixa a banheira no piso e nas paredes laterais, formando um conjunto monobloco de alta confiabilidade. Desta forma, a banheira tem a estrutura preparada para receber acabamento em pedra ou cerâmica conforme está designado no projeto. Novamente, a substituição da alvenaria é um grande aliado na redução de resíduos na construção.

Diante disso, podemos perceber que temos muitas possibilidades para ter uma obra muito mais limpa. O empreiteiro deve estar sempre atento às exigências do mercado e fazer com que essas exigências sejam um diferencial adotado para se destacar frente a muitas empreiteiras que não possuem o mesmo cuidado e preocupação com qualidade em tudo na obra.