A tendência de aumento de consumo de ar condicionado no Brasil

Com a vida cada vez mais corrida e estressante e as muitas inovações tecnológicas, as residências estão se transformando em refúgios cada vez maiores para o conforto e o entretenimento.

As pessoas querem ter uma qualidade de vida maior nas suas casas, e com os verões cada vez mais rigorosos em um país onde o sol brilha forte na maior parte do ano, o ar condicionado deixou de ser um artigo de luxo e virou um artigo de necessidade!

E um fator contribui muito para esta tendência de crescimento no consumo de aparelhos de ar condicionado: a tecnologia. Novos tipos de aparelhos de ar condicionado surgiram e a tecnologia do tradicional modelo de parede melhorou bastante.

É o momento também dos imóveis se prepararem para receber os novos aparelhos com mais segurança e conforto e menos custos.

Modernize seu imóvel para aproveitar o ar condicionado com conforto e beleza!

Com o crescente uso de ar condicionado, a preparação dos imóveis para recebe-lo virou um item obrigatório na construção e também nas reformas. Surgiram inovações que facilitam muito o uso e principalmente a manutenção.

Pré-instalação de Ar Condicionado

A Pré-instalação de Ar Condicionado é um inovação que prepara o imóvel para o uso de ar condicionado no futuro, tanto na construção dele quanto em uma reforma. Consiste de um projeto que cria nos ambientes os chamados pontos de espera, os locais que estarão preparados para instalar o ar condicionado.

Desta forma, o imóvel se valoriza porque não é preciso quebrar paredes para criar a instalação e a colocação dos aparelhos é rápida e limpa.

Painel de Shaft

O Painel de Shaft, um produto fornecido pela Explas, é uma abertura na alvenaria, protegida por uma estrutura, e onde estarão as tubulações principais de água e ventilação, protegidas e com o espaço dimensionado para ser manipuladas com conforto.

Desta forma, não é preciso quebrar revestimentos e paredes para efetuar manutenções, é acessar o local e reparar, sem perda de material e sujeira. Pode ser usado tanto na construção quanto na reforma de imóveis.

Tampa / Painel de shaft

Tampa de Shaft

A Tampa de Shaft é uma inovação fornecida pela Explas e também a parceira do Painel de Shaft para dar praticidade e beleza no acesso à manutenção de tubulações de ar condicionado.

Com a Tampa de Shaft, você não precisa fechar a alvenaria com placas de gesso, que são mais trabalhosas de instalar e um custo também na hora de quebrar para acessar o Painel de Shaft. Ela permite o acesso simples, abrindo ou desaparafusando, conforme o modelo escolhido. Mas a facilidade é garantida.

A beleza também é um diferencial, a Tampa de Shaft é feita de poliestireno, um material de alta qualidade e resistência e com ótimo acabamento, podendo ser feita em vários tamanhos e cores, conforme o local de instalação.

O ar condicionado pode dar conforto e não ser um custo alto!

As pessoas associam ar condicionado com custo alto de energia. Isso pode acontecer, se não tivermos alguns cuidados simples:

  1. Avalie com cuidado o modelo ideal para o seu ambiente. Esta etapa é fundamental para não dimensionar demais (desperdiçando potência e custo) ou pouco (que exige mais do equipamento, aumentando o consumo). Converse com um especialista sobre as suas necessidades e dimensões do ambiente.
  2. Use temperaturas que consomem menos energia. Nos aparelhos Split a faixa de 22 a 24 graus é a melhorar para obter conforto sem custo alto. Fora desta faixa o consumo aumenta bastante.
  3. Evite desligar e religar com frequência. Isso aumenta o consumo de energia. Procure manter ligado mesmo se for se ausentar por pouco tempo – nem religar a cada meia hora e nem deixar uma tarde funcionando sem necessidade.

Como podemos ver, as inovações para uso de ar condicionado são os grandes aliados para ter conforto, praticidade e beleza no ambiente, sem preocupar-se com o terror da quebradeira de paredes e revestimentos, que são um custo considerável em um imóvel.

Quer ver mais informações sobre Painéis e Tampa Shaft e outras inovações em construções? Quer conhecer o nosso orçamento para a sua obra? Acesse aqui e faremos sem compromisso!