Carenagens Hidráulicas: qualidade e beleza nas suas obras!

Sabemos que uma obra é um grande sistema onde tudo precisa funcionar com a maior precisão possível, para que o resultado final seja um produto que atraia clientes e reputação para você.

Como fazer uma obra que enriqueça o seu currículo!

O grau de complexidade de uma obra é alto, seja de que tamanho for. Ela envolve muitos materiais, mão-de-obra qualificada, técnicas seguras e modernas e o cumprimento de prazos e de estimativas de custo.

Algumas atitudes são fundamentais, com elas as chances de sucesso são grandes.

1 – Domine a técnica de cronograma de obra

São muitos prazos de cada etapa, dentro delas uma série de atividades, cada uma envolvendo fornecedores, serviços externos, compra de materiais e o prazo final – hora de entregar a obra pronta.

É fundamental saber colocar cada passo em uma linha do tempo, onde você e sua equipe possam visualizar os detalhes e perceber possíveis falhas para corrigir logo.

2 – Saiba calcular a obra de forma realista

O famoso preço final é uma conta muito complexa. Você precisa chegar nele com a segurança de que ter lucro e não precisará rever (muito).

Por isso, devemos dominar muito bem os valores de cada custo que está no preço da obra e o que o cliente (se for o caso) deve pagar. Mantenha-se atualizado sobre eles para ter o orçamento mais realista – e sempre com uma sobra para o caso de imprevistos e não comprometer o lucro.

3 – Acompanhe diariamente os trabalhos

Imprevistos são muito comuns no dia a dia da obra. E precisamos gerir de perto o ritmo de trabalho para evitar atrasos que vão comprometer o prazo de uma etapa e o final.

A dica é monitorar diariamente e aproveitar as folgas das equipes para fazer inspeções gerais e apontar algum risco ou correção.

4 – Atenção especial à assinatura da sua obra: o acabamento

Muitas vezes, alguns profissionais planejam bastante as grandes tarefas e não dedicam o olhar para itens que parecem simples, mas podem fazer uma diferença na segurança ou na qualidade e provocar o olhar mais atento das pessoas.

Obras duradouras e com qualidade de materiais e de execução são o sonho de todas as pessoas – principalmente quem assume o desafio de remodelar um imóvel já morando nele ou prestes a ocupar.

Porém, uma obra assim é o que todos esperam. E o que pode mostrar o algo mais da sua preocupação em fazer o melhor? O acabamento, a sua assinatura. A lista é longa, podemos destacar os itens mais conhecidos:

  • Louças e metais de cozinha, banheiros, área de serviço e quintal;
  • Banheiras – pelo sistema inovador da Explas;
  • Preparação e pintura;
  • Revestimentos e rejunte de pisos e paredes;
  • Rodapés e soleiras;
  • Finalização de iluminação;
  • Trabalhos de gesso;
  • Esquadrias;
  • Painéis e Tampas de Shaft – que são fornecidos pela Explas.

Esses são apenas alguns itens, e quando o item de acabamento traz beleza e também praticidade quando precisar fazer uma manutenção corretiva?

Um item de acabamento de grande importância, nesse caso, é a Carenagem Hidráulica. Um grande aliado para vender beleza de acabamento e eficiência.

A Carenagem Hidráulica é sua aliada no acabamento e na manutenção

Um dos maiores fantasmas das equipes de obras é a possibilidade de surgir problemas que exijam vários tipos de manutenção: elétrica, hidráulica, de gás ou de ar condicionado, não é mesmo?

Às vezes até durante uma reforma precisamos reabrir paredes e pisos e perder muito material de alvenaria e fechamento. E quando é uma obra entregue, principalmente para um cliente morando, o transtorno é muito maior.

Quebrar paredes, isolar locais, gastar também com material de revestimento, sem contar os riscos de atingir áreas próximas, os transtornos para a rotina das pessoas e com os vizinhos.

Uma ótima solução é manter algumas instalações cruciais de forma aparente, para reduzir ao máximo os riscos de abrir paredes e tornar os reparos mais rápidos e mais limpos.

Afinal, ninguém quer ficar muito tempo com um cômodo interditado e a rotina é corrida para ficar tanto tempo acompanhando obra.

É nesse ponto que soluções inovadoras e bonitas como as Carenagens Hidráulicas surgem para tornar tudo mais simples.

Carenagens Hidráulicas são resistentes e duráveis!

As Carenagens Hidráulicas, fornecidas pela Explas, são peças em diversas modelagens e que visam dar proteção e acabamento às instalações hidráulicas, elétricas, de gás e de ar condicionado, nos locais onde elas sejam aparentes por uma questão de projeto.

Elas são fabricadas em poliestireno de alto impacto, um material de alta durabilidade, de resistência, pois ela deve proteger as instalações dos mais variados riscos de choques e contatos indesejados, como animais e crianças.

Carenagens Hidráulicas são fáceis de instalar!

As duas formas de instalar são simples e limpas:

  • Velcro dupla face: você instala imediatamente, sem precisar furar a parede e é mais rápido para a sua equipe;
  • Aparafusamento: são furações pequenas, um sistema mais seguro e recomendado em locais onde crianças e animais possam acessar ou quando é uma obra de construção, sem cliente definido.

Como vemos, são formas de instalação simples e pouco agressivas.

Carenagens Hidráulicas geram economia para a obra!

Sim, e muita economia!

Economia com material

O acesso às instalações cruciais é imediato, sem precisar quebrar a alvenaria. Com isso, o empreiteiro ou o cliente economizam no material que seria gasto para fechar o trabalho.

Economia com serviços

Os reparos são mais rápidos, sem precisar de técnicos por mais tempo e para serviços pesados e com maior risco para as estruturas do entorno.

Economia com finalização

Muitas vezes, no sistema tradicional, existe a necessidade de troca de outros itens atingidos pelo problema e pelo método de trabalho. Também há o custo de recolhimento de entulho.

Além disso, um ponto importante é o custo: em que pese a alta qualidade do material usado e poderem ser customizados, as Carenagens Hidráulicas são objetos com custo baixo de aquisição.

qualidade carenagens hidráulicas

Carenagens Hidráulicas proporcionam reparos com mais qualidade final!

Podemos sentir os benefícios que as Carenagens Hidráulicas proporcionam durante os trabalhos de manutenção preventiva ou consertos.

O acesso às estruturas é muito simples, basta desmontar uma estrutura aparafusada ou de velcro. Isso agiliza os trabalhos e os torna mais seguros também, pois elimina o risco de danificar outros equipamentos quando quebramos o local.

E algo que valorizamos muito em nosso trabalho e o cliente mais ainda: os trabalhos são limpos, sem material quebrado, sujeira no entorno e sem precisar recolher, o que muitas vezes se torna um transtorno dentro de uma residência e é um trabalho adicional grande em uma obra.

Onde podemos usar as Carenagens Hidráulicas?

Aqui temos outra vantagem deste acessório; ele pode proteger estruturas hidráulicas, onde o uso é o mais comum, mas também elétricas, de gás, de esgoto e de ar condicionado, em vários ambientes do imóvel.

Carenagens Hidráulicas são bonitas!

Sim! O acabamento é uma preocupação importante nas Carenagens Hidráulicas porque elas estarão em áreas visíveis.

Você pode escolher o tamanho, a forma e a cor desejados, conforme o que for definido no projeto para o entorno. Assim, a peça terá ainda mais uniformidade com o restante da obra e a futura decoração do ambiente.

Resumindo: as Carenagens Hidráulicas trazem muitos benefícios para a sua obra!

  • Reparos mais rápidos – o acesso é imediato
  • Reparos mais baratos – não precisa gastar com material para fechar paredes
  • Reparos mais limpos – sem quebradeira e riscos de acidentes no entorno
  • Reparos mais tranquilos – sem interdição do local e problemas com moradores e vizinhos

Então, trabalhe com Carenagens Hidráulicas e ofereça praticidade e beleza em todas as suas obras. O resultado final será a qualidade de acabamento na sua obra e a satisfação do cliente!

Gostou destas informações? Temos mais conteúdo sobre esta e outras inovações em construções no blog!

Quer conhecer o nosso orçamento para a sua obra? Acesse aqui e faremos sem compromisso!