Como baratear a obra de um banheiro com novas técnicas

Seja um profissional diferenciado no mercado, confira nossas técnicas!

Passar o orçamento para o cliente é um dos momentos mais delicados nas obras e construções. Para que essa situação não seja uma eterna negociação, onde muitos profissionais precisam impor o seu valor, preparamos algumas dicas que quando utilizadas pode valorizar a sua bagagem profissional e ainda orientar o seu cliente.

Um dos mercados que mais crescem é o de materiais de acabamento. Esse crescimento constante é justificado pela alta procura por novidades, tecnologias e soluções. Todos dias são descobertas novas oportunidades e necessidades de produtos para diferentes fins e é nessa onda de crescimento que devemos saber diferenciar o que realmente é fundamental.

Para um orçamento bem utilizado, onde as reais necessidades são sanadas e ainda sobre aquele valor para a realização dos sonhos dos nossos clientes, nada melhor que conhecer cada aspecto, benefícios e facilidades dos produtos sugeridos. Caso ao contrário, você poderá entrar em uma fria.

É nessa etapa também que é de fundamental importância mostrar para o cliente a importância de ter um profissional especializado. As contas realizadas por clientes tendem a serem frustrantes quando o real orçamento chega. Isso acontece, pois muitas pessoas não tem consciência de que determinados materiais por mais baratos que possam parecer, podem ter uma mão de obra mais cara, pois precisam de um acabamento maior, por exemplo.

Se você está pensando que só o seu cliente deve se preocupar com economia, saiba que está engado. Hoje, preparamos um material para que você saiba visualizar que uma possível economia pode render serviços inesperados para você e assim compensar aquele orçamento barateiro que você já está arrependido. Vamos lá?

Um bom planejamento influência diretamente na economia

Um bom planejamento de uma maneira geral tende a impactar positivamente no bolso dos nossos consumidores, correto? Mas um erro muito comum, é o não compartilhamento desse planejamento.

Que tal você saber o que foi planejado? Saber dos detalhes antes mesmo de começar a executar qualquer serviço! Esse tipo de ação facilita o andamento da obra, evita retrabalho, você saberá onde o seu cliente deseja chegar. É como andar com as luzes acessas, percebe?

Perceba também que sua produtividade será totalmente diferente, afinal quem sabe onde quer chegar sabe o caminho que deve percorrer.

Soluções alternativas

Diferente do modelo tradicional de negociação, onde você simplesmente cumpre ordens, esteja sempre aberto para dar soluções alternativas para o cliente.

Agora que você já sabe qual é o planejamento, quanto é o valor que eles desejam gastar e como é a finalização que eles esperam, dar soluções alternativas faz com que a obra seja concluída com mais qualidade.

Afinal, quem melhor que você conhece os materiais mais indicados para a finalização tão esperada?

Dar preferência para os materiais duráveis e não somente aos que possuem estética  pode ser uma das soluções que você irá fazer. Argumente, mostre os seus conhecimentos no assunto. O mercado precisa de profissionais diferenciados.

Necessidades de cada cômodo

Cada cômodo precisa de algo em especial, e por mais que pareça uma dica simples, percebemos ao longo de muitas negociações que o cliente tem uma visão geral da obra. Dificilmente ele estará preocupado com o que cada espaço precisa. Cabe a você mostrar que cada ambiente é um ambiente. Um projeto detalhado e ajustado tende a ter menos erros e frustrações de ambas as partes.

Coloque no papel

A empolgação de uma conversa com cliente pode nos tirar da realidade e fazer com que a gente acredite de verdade que lembraremos de cada assunto abordo. Mas atenção, anotar os pontos discutidos diminui a chance de confusão nas informações.

Aqui é importante também anotar , desde o modelo dos materiais, quantidade, fornecedores, paginação dos pisos e referência de qualidade  e entre outras informações.

Promoções também são feitas para você

Ficar atento ao mercado é um bom sinal de um profissional qualificado. Entender que a economia de uma obra reflete diretamente no seu serviço e nas futuras possibilidades para você deve ser uma característica de quem deseja se destacar no mercado.

Fique atento nas promoções, elas também são feitas para você!

Não perca o controle

Dividir o seu projeto em fases para não perder o controle é uma boa estratégia, principalmente quando você for questionado por aquela famosa pergunta que tira a resposta de muitos profissionais: “Como está o andamento da obra?”.

Respostas comuns são para profissionais comuns, já respostas consistentes são para profissionais que estão dominando o que será entregue.  Passe a confiança que o seu cliente precisa!

Recompensa

Como vimos acima, essas são algumas dicas que farão você se diferenciar diante dos concorrentes. Uma das recompensas que podemos argumentar diante das economias que faremos após colocar essas dicas em prática é a conquista de novos serviços.

Quando uma obra é finalizada e o orçamento não foi ultrapassado, fica muito mais fácil propor algo para o cliente. Por exemplo, você seguiu as dicas e seu cliente se surpreendeu com o resultado e empenho alcançado, será que esse não é o momento de mostrar que o orçamento permite que ele realize um sonho?

Sabe aquela banheira que ele teve que cortar do planejamento devido ao valor da obra? É exatamente nesse momento que apresentar a sua proposta para esse serviço começa. E neste ponto, você não está sozinho, pois nossos profissionais são especialistas em facilitar a realização de grandes sonhos.

Conte conosco!

Existem muitos processos para ganhar diferencial no mercado e ainda assim conseguir uma obra que agrade os dois lados da história. E para que essa boa fase seja vivida até o momento de entregar a obra, conte conosco para se destacar ainda mais.

Nós da EXPLAS desenvolvemos um processo inovador na entrega, fabricação dos nossos produtos e serviços. Aproveitando o exemplo acima, onde o cliente deseja uma banheira, iremos apresentar nossas facilidades e soluções para esse tipo de serviço.

A EXPLAS desenvolveu processo Inovador em Instalação de banheiras, sem utilizar alvenaria.

Com esse novo sistema de instalação de banheiras, nós utilizamos uma estrutura de alumínio que fixa à banheira no piso e nas paredes laterais, formando um conjunto monobloco de alta confiabilidade e parte frontal da banheira a estrutura está preparada para receber acabamento em pedra ou cerâmica conforme cada projeto.

A banheira pode ter pé auto-portante facilitando a instalação e a manutenção da banheira com visibilidade da parte inferior da banheira quanto a vazamentos e problemas de funcionamento.

Viu só? Já imagnou oferecer ainda mais qualidade em um serviço diferenciado? Entre em contato conosco e saiba qual a melhor solução para as suas necessidades. Nossa equipe de profissionais estão disponíveis para dar todo suporte.

Gostou das nossas informações? Essas são algumas dicas de como realizar uma obra  de maneira econômica e planejada, onde você se destacará profissionalmente. Você também tem mais alguma dica para acrescentar? Utilize os campos de comentários abaixo e contribua!