Como escolher a medida ideal do Painel de Shaft para banheiro

Entregar a receita básica de um imóvel, como há décadas é feito, já não satisfaz a maioria dos clientes. Eles estão mais exigentes e atualizados sobre o que pode acrescentar qualidade de vida, tanto na residência quanto no trabalho.

Seja pela insegurança nas ruas ou pela comodidade tecnológica – podemos fazer tudo em casa, inclusive trabalhar – as pessoas estão passando mais tempo em suas residências.

E as empresas também precisam de soluções ágeis e práticas para impedir paralisações e altos custos imprevistos.

Os Painéis de Shaft são uma destas inovações que veio resolver problemas grandes no dia a dia de profissionais da construção, empreendedores e clientes.

Vamos falar um pouco a respeito e como escolher a medida ideal do Painel de Shaft para banheiro

O que é o Painel de Shaft e como ele pode mudar a qualidade da obra?

O Painel de Shaft, que encontramos à venda na Explas, é a solução para um grande problema: fazer reparos dentro da alvenaria sem os transtornos, custos e tempo do processo tradicional de quebrar paredes.

Ele é um espaço com abertura na alvenaria em diversos cômodos de uma casa ou empresa, por onde a equipe de manutenção acessa as instalações hidráulicas, elétricas e de ar condicionado sem destruir a alvenaria e o revestimento. E as instalações ficam isoladas da alvenaria.

O Painel de Shaft é fabricado com poliestireno de alto impacto, que é de alta resistência e durabilidade e também dá um acabamento elegante. E em tamanhos e cores diversos, para combinar com a obra ou o ambiente do cliente.

E quais os benefícios de um Painel de Shaft para uma obra?

Pela própria ideia do Painel de Shaft, podemos imaginar os grandes benefícios:

  • Acesso rápido às instalações, sem precisar quebrar paredes.
  • Reparos muito mais rápidos e limpos.
  • Menor custo de mão-de-obra para o cliente.
  • Sem custo de material para fechar e revestir a parede.
  • Menor transtorno para o cliente com reparos, sem barulho e sem quebradeira.

Como podemos ver, é um item que ajuda muito na agilidade e na qualidade do atendimento de equipes de manutenção e também valoriza imóveis construído com ele em pontos estratégicos, incluindo de ar condicionado.

Como escolher a medida ideal do Painel de Shaft para banheiro?

A dimensão de um Painel de Shaft é fundamental, acima de tudo, para o acesso aos componentes que estarão dentro da estrutura. É a parte mais funcional e importante, porém não podemos ignorar a questão estética.

Alguns fatores pesam na definição do tamanho de um Painel de Shaft:

Localização das instalações e do Painel de Shaft no banheiro

Durante a construção, a equipe deve avaliar com muito critério a localização das instalações no banheiro porque ela vai permitir ou pode prejudicar a colocação.

Uma recomendação é estar longe de itens que podem ser danificados quando abrimos a Tampa de Shaft ou atrapalhar a abertura, como por exemplo espelhos, nichos e portas de box. A ideia é que o Painel de Shaft, independente do tipo de abertura, tenha espaço em volta suficiente para o trabalho de reparo.

Espaço interno do Painel de Shaft no banheiro

Outra recomendação é o espaço interno: é importante usar um Painel de Shaft que permita o acesso e o manuseio de todas as peças com espaço interno suficiente para não forçar ou danifica-las durante os reparos.

Resultado estético do Painel de Shaft no banheiro

A funcionalidade é muito importante, mas e se o Painel de Shaft ficar grande demais em relação à área do banheiro ou ao local onde foi instalado?

O resultado final pode não ser do agrado do cliente quando está conhecendo um imóvel ou em uma reforma. Por mais bem acabados e elegantes que sejam os Painéis de Shaft, a proporção correta entre os diversos componentes em um banheiro é fundamental para um resultado harmônico que agrade o cliente.

Desta forma, considerando estes fatores, podemos definir uma dimensão correta do Painel de Shaft em um banheiro.

Ficou interessado? Faça um orçamento Explas e faremos sem compromisso!