Como instalar Banheiras: onde a inovação faz toda a diferença!

Precisamos encontrar as melhores formas de aproveitar os momentos livres de uma vida tão corrida, da forma mais saudável e confortável possível. E a nossa casa sempre é o melhor lugar para estes momentos.

E como valorizamos estes momentos, simples e especiais, não é mesmo? Como um banho revigorante, que parece limpar corpo e mente das impurezas de um dia difícil e renova as energias.

Por muito tempo, ter uma Banheira em casa era para poucos – falando, claro, dos modelos modernos e confortáveis. A tecnologia dos materiais tornou as Banheiras mais acessíveis e hoje, muitas pessoas podem sonhar com este sonho de consumo para o conforto e a saúde.

Porém, ainda restava uma grande questão: a instalação de Banheiras – o gasto de material, o tempo necessário e o transtorno que causa, tanto na construção quanto na instalação em imóveis prontos. A inovação na instalação de Banheiras está derrubando esta última barreira e permitindo que mais pessoas possam usufruir deste prazer e vive melhor.

Vamos falar de como instalar Banheiras: onde a inovação faz toda a diferença!

Você conhece os tipos de Banheira?

A oferta de Banheiras hoje em dia é muito boa e sempre vale a pena conhecer os diversos tipos para escolher o que combina com seu espaço, seu estilo de vida e do seu imóvel e principalmente com a sua expectativa de uso.

Banheira Vitoriana

É o modelo clássico de banheira, com visual elegante e acabamento retrô. Ela possui diversos tamanhos e formatos e não requer muito trabalho em instalação, pois é instalada no piso. Uma limitação é o espaço de uso – ela atende mais o uso individual. São produzidas em ferro – o que garante o o visual mais retrô – e também em materiais mais modernos.

Banheira SPA

Este é um modelo que pode ser usado por mais pessoas e permite banhos relaxantes com conforto. Seus modelos e formatos são modernos e pode ser usada em área externa.

como instalar banheiras

Banheira de Hidromassagem

Sem dúvida, o tipo mais completo de Banheira, une muita beleza e elegância – mesmo sendo maiores – com o uso coletivo e jatos massageadores, o diferencial que proporciona ainda mais prazer em um banho. Ela é inclusive recomendada para usos terapêuticos.

Instalar a sua Banheira ficou mais simples, mais limpo e mais barato!

Só de ler a palavra instalar, você tantas vezes desistiu do sonho de ter uma Banheira, não é mesmo? Então, a melhor notícia certamente está aqui: instalar uma Banheira em casa ficou mais simples, mais barato e mais limpo.

A instalação tradicional exige um custo alto com material de alvenaria, com a natural perda ou sobras, mais tempo para executar o serviço – montagem, secagem, teste – e quebrar alvenaria e mais área para trabalhar, um transtorno em especial nos imóveis habitados.

A Explas possui um processo inovador de instalação de Banheiras.

  • Utiliza uma estrutura de alumínio onde a banheira escolhida é apoiada.
  • A estrutura é encaixada na área desejada sem uso de material de alvenaria e sem quebrar paredes.
  • O processo se utiliza dos pés auto-portantes da própria Banheira.
  • O ferramental de uso pode ficar instalado na Banheira ou na estrutura.
  • A instalação permite que a parte inferior da Banheira esteja totalmente acessível para intervenções necessárias e também permite que seja feito o acabamento funcional e estético.

Como podemos ver, é um processo mais rápido para instalar, mais eficiente porque elimina riscos com a alvenaria, mais limpo, pois não há resíduo de materiais e mais barato – venha conferir conosco.

Uma equipe qualificada é fundamental para Instalar a sua Banheira!

Para executar o serviço, o profissional qualificado, como da Explas, deve prestar uma consultoria especializada completa antes de executar o serviço, visando dar ao cliente toda a segurança e qualidade:

  • Conhecer e orientar sobre o local escolhido no imóvel para a instalação.
  • Certificar que os pontos hidráulico e elétrico estejam definidos.
  • Orientar o cliente quanto ao melhor tipo, formato e dimensões para a Banheira.
  • Coordenar todo o serviço e garantir a execução com sucesso.
  • Prestar todas as orientações de manutenção e cuidados do usuário.

É um processo simples para a execução de um profissional experiente, porém exige estes e mais cuidados para que atenda às expectativas do cliente.

Quer ver mais informações sobre Banheiras e instalação? Veja nosso blog!

Quer conhecer o nosso orçamento para a sua obra?

Acesse aqui e faremos sem compromisso!