Como usar kits hidráulicos: chassi e carenagem

A instalação hidráulica de cada ambiente e apartamento, até algum tempo atrás, era totalmente feita de forma artesanal, com a demanda de mão de obra especializada e toda a parte de quebra e chumbamento das tubulações nas alvenarias. Hoje existem métodos muito mais práticos que trazem grande ganho para a execução do projeto utilizando carenagem hidráulica.

Atualmente o desafio é fazer toda instalação hidráulica no menor tempo possível e garantir que todas as normas de hidráulica e vazão do projeto estejam adequadas, então você deve conhecer os kits hidráulicos disponíveis no mercado que servem como proteção e acabamento para instalações hidráulicas e elétricas fora da alvenaria.

Os kits padronizam o processo de instalação de esgotos e água quente e fria, sem gerar desperdícios no canteiro de obra. Esse tipo de acabamento conhecido como carenagem hidráulica traz uma série de vantagens na qualidade, verificação e personalização de cada projeto executado, além de fácil acesso para manutenção.

Levantamento das necessidades da obra

Para casos com interferências de vigas, furação ou outras peculiaridades estruturais, será necessário ter desenhos e medidas específicas para este projeto. Tanto os chassis quanto as carenagens aceitam combinações entre sistemas, basta um modelo para que se tirem as medidas e o desenvolvimento do design que atenda essa situação fora do padrão.

Quando a deadline está se aproximando e há uma redução de custos com mão de obra isso pode parecer um grande problema, já que com menos colaboradores teoricamente o tempo de execução seria maior. Contudo, os kits de carenagem e chassi vêm para facilitar e agilizar este processo, pois essas peças são pré-montadas e chegam à obra organizadas para rápida instalação, sem a necessidade de um grande número de mão de obra especializada.

Montagem e instalação de carenagem

A carenagem fica sobreposta à estrutura plástica ou metálica – chassi – e serve para cobrir a parte visível da instalação hidráulica, e fica como uma janela de fácil acesso para manutenção. A instalação pode ser feita de duas formas: com ou sem a necessidade de furar a parede. Para quem optar pela ausência de furação será feita a instalação com velcro ou dupla face, fácil e imediata. Já a instalação com furo envolvendo parafusos e buchas garante uma maior confiabilidade de fixação.

A Explas oferece kits de carenagem hidráulica que atendem todos os tipos de projetos e padrões da obra. As carenagens são de poliestireno de alto impacto, o que garante alta durabilidade e acabamento impecável, podendo ser feito da cor branca ou cor especial e dimensões adequadas conforme solicitação, todos com furo, rasgo de sifão e rodapé.

Entre em contato conosco para dúvidas, sugestões e orçamentos.