Confira os principais detalhes que podem valorizar o acabamento de uma obra!

As residências, há algum tempo, deixaram de ser apenas um local onde descansamos ou recebemos os amigos.

Com a chegada do mundo digital, que proporciona todo tipo de entretenimento ao alcance de cliques, a vida estressante no trabalho e nas ruas – infelizmente a violência cria um pouco desse clima – as pessoas redescobriram suas moradias como lugares que podem proporcionar descanso, relaxamento, um convívio com mais qualidade com amigos e mais momentos prazerosos.

Desta forma, é fundamental que as empresas e profissionais da Construção se preocupem em oferecer novidades, em estilos e materiais, que atendam esta expectativa de seus clientes.

E o foco não é somente na disposição de ambientes e em inovações que antes eram quase impensáveis para a maioria das pessoas – como o ar condicionado e as banheiras, por exemplo. É preciso criar padrões visuais, acabamentos, recursos que tornem os ambientes elegantes e funcionais.

E podemos valorizar uma obra a partir de detalhes que farão toda a diferença e demonstrem um cuidado com o bem estar do cliente.

1 – Os revestimentos 3D: modernidade e elegância

Esta é uma novidade em acabamento que vem ganhando mais espaço nas residências. São placas de fácil aplicação que podem proporcionar os mais variados efeitos de profundidade e movimento às paredes, criando ambientes criativos.

Um diferencial deste tipo de revestimento é a variedade de possibilidades, e desta forma podem atender os mais variados estilos de moradores e de residências. Ele pode ser usado tanto em ambientes internos – são muito procurados para banheiros – quanto externos – jardins ou quintais.

Os revestimentos 3D são produzidos em diversos materiais, desde PVC até pastilhas e bambu. Como podemos ver, não há limite para a criatividade, o que pode ser decisivo na conquista do cliente. Pelo impacto que criam ao serem vistos, estes revestimentos podem assumir o papel principal nos ambientes onde é instalado.

Por este motivo, é importante conhecer a fundo o estilo e os gostos dos moradores (ou futuro moradores) e orientar as escolhas de acordo com o tamanho do ambiente e o número de objetos, para evitar a sobrecarga visual ou o excesso de informação.

Impressão digital: alta tecnologia para enriquecer ambientes

A Impressão Digital é o futurismo nas residências. Ela consiste de um sistema de impressão em alta qualidade fotográfica que é reproduzida nas cerâmicas, usando os mais variados padrões de imagens, cores e efeitos.

É possível criar padrões geométricos e até mesmo simular texturas de materiais – reproduzir, por exemplo, a textura de granito sobre uma cerâmica tradicional.

A tecnologia atualmente usada é a Full HD e é um processo sustentável, eliminando o uso de papeis e contribuindo para o meio ambiente.

Painel de Shaft: praticidade, beleza e redução de custo

Sabemos como é complicado fazer manutenções depois da obra entregue, especialmente com o imóvel já habitado. Quebrar e reconstruir paredes, compra de material – e o natural desperdício ou sobra – e tempo de mão-de-obra. Sem contar o transtorno para o cliente e algum risco de acidentes com o entorno da obra.

O Painel de Shaft – fornecido pela Explas – consiste de uma estrutura em vão instalada dentro da alvenaria, durante a obra de construção e nos pontos preestabelecidos onde ficarão as instalações de ar condicionado, elétricas e hidráulicas.

Desta forma, o acesso às instalações é mais rápido e seguro – sem precisar quebrar e reconstruir paredes – e os reparos são mais seguros e rápidos – pela facilidade de acesso e o menor tempo e custo de mão-de-obra.

E o Painel de Shaft, além de produzido em material de alta resistência a durabilidade, confere beleza e elegância ao ambiente.

Iluminação Inteligente: bem-estar e economia juntos

Todos nós já aprendemos, ao longo da vida, o efeito, tanto positivo – relaxamento, conforto visual – quanto negativo – cansaço, dores de cabeça – que um sistema de iluminação pode provocar. E o quanto ele costuma ser caro, trabalhoso para manter e com resultados abaixo do esperado.

O sistema de Iluminação Inteligente é estruturado para que as cargas de luminosidade sejam adequadas a horários programados, presença de pessoas e a luminosidade externa. E é pensado visando o conforto visual dos usuários. Estas condições reduzem muito o custo de energia.

Além disto, este sistema é acionado por controles que aposentam os tradicionais interruptores, reduzindo muito os trabalhos de alvenaria e pontos de reparos futuros.

Gostou deste artigo e quer conhecer mais sobre inovações em construções? Veja nosso blog!

Quer conhecer o nosso orçamento para a sua obra?

Acesse aqui e faremos sem compromisso!