Quer valorizar sua obra? Invista em Carenagens!

O setor de Construção Civil já começa a dar sinais de recuperação na atividade.

Porém, os resultados atuais ainda são tímidos, a procura por imóveis prontos, em construção e a demanda por reformas ainda estão longe do que o mercado precisa para sair do período de baixas vendas e retomar o crescimento.

Isso se deve à grande crise econômica que vivemos nos últimos quatro anos e que geraram três grandes fatores para prejudicar o setor:

Baixo poder de consumo das famílias

O mercado depende muito do poder que as pessoas têm para formar poupança e investir em imóveis. Até mesmo as reformas, que seriam a alternativa para melhorar as condições atuais da moradia atual, sofrem com procura baixa.

Queda na oferta de crédito

A grande maioria dos brasileiros depende de crédito para realizar o sonho da casa própria. Afinal, é um investimento alto e que poucas pessoas podem comprar à vista.

Porém, por conta de crise econômica severa, os financiamentos diminuíram e ficaram ainda mais caros do que são tradicionalmente, tanto os públicos quanto os privados, para entregar novos empreendimentos e até mesmo para reformas.

Muita concorrência

Com uma sequência de ótimos resultados há alguns anos, o setor atraiu muitos investidores, criando uma concorrência forte. Com a crise, é grande o número de imóveis prontos que não foram vendidos e esse estoque disputa espaço com quem está construindo.

Num cenário de tantos desafios, é preciso investir muito na criatividade e na inovação para conquistar clientes, principalmente as mulheres, um público cada vez maior no mercado de imóveis.

As mulheres estão mais presentes no mercado de imóveis

O consumidor dos tempos atuais é mais exigente com tudo que compra e isso é um reflexo de um mercado globalizado onde ele conhece as novidades em questão de minutos e tem acesso a mais fornecedores – o que ajuda muito na luta por preço, sem abrir mão da qualidade.

Mas o perfil comprador de imóvel mudou bastante em outro aspecto: pesquisas recentes apontam que as mulheres já são maioria entre os compradores e nos aluguéis, movidas por uma independência financeira cada vez maior.

Elas também são a palavra final na maioria das compras de imóveis em família. Com esses fatos e a vida mais corrida dos dias de hoje, mudaram as prioridades na hora de fazer a escolha. O que pesa mais na decisão?

Praticidade é a palavra de ordem nos imóveis para as mulheres

Sim, a beleza e a elegância sempre serão importantes em tudo que fiz respeito ao lugar onde vivemos, recebemos nossos amigos e passamos momentos de diversão e descanso.

Porém, as mulheres estão cada vez mais fora de casa durante o dia e muitas moram sozinhas. Elas querem imóveis onde tudo funcione com praticidade, especialmente algo que sempre gostariam de evitar: as manutenções.

Lidar com acompanhamento de serviço, compra de material, cumprimento de prazos e a natural mudança de rotina são questões delicadas. É um mundo que nem os homens gostam de lidar e que sempre esteve longe da realidade da maioria das mulheres.

Por esse motivo, todas as soluções criativas e inovadoras que facilitam a vida delas como, por exemplo, as carenagens fornecidas pela Explas, são muito bem-vindas.

As carenagens são a certeza de que os reparos não vão se transformar em transtornos e que serão mais rápidos, limpos e baratos. Vamos ver como que isso é possível?

Obras com carenagens

Carenagens: coloque tranquilidade e elegância na sua obra!

As finalizações de obras normalmente não têm o destaque por parte dos vendedores nas visitas de clientes aos imóveis e até mesmo de construtoras e profissionais da área.

São tidas como apenas necessárias para a conclusão dos projetos, mas a realidade atual é muito diferente. Afinal, nenhuma obra está imune a acidentes e erros de execução durante o projeto.

Tão importante quanto evitar os erros é ter os meios de resolver com o menor incômodo possível para o morador Quando o cliente percebe que isso é possível, ele valoriza a preocupação que você teve com as finalizações.

É o que acontece com as carenagens, uma forma elegante e eficiente de finalizar a obra e de usar quando mais precisamos: na hora dos reparos.

Com as Carenagens, tudo pode ser mais simples e mais rápido!

Um problema simples em uma tubulação da área de serviço, por exemplo, exige desmontar um tanque ou deslocar uma máquina de lavar e quebrar paredes.

Quando imaginamos isso no banheiro social ou de uma suíte, conseguimos entender o pânico das pessoas com esses consertos. Mas se houver um sistema que permita o máximo de serviço sem quebrar parede e sem mexer na estrutura do ambiente, tudo fica mais simples.

O cliente agradece por você ter instalado as carenagens e seu trabalho ganha em reputação.

Quais são as finalidades no uso das Carenagens?

As carenagens são peças fabricadas em poliestireno, com diversas dimensões conforme o local de uso e que se destinam a duas grandes finalidades:

Proteger estruturas

Existem estruturas que são normalmente aparentes no imóvel, como algumas instalações hidráulicas, elétricas, de gás e de ar condicionado e que precisam ser protegidas contra diversos fatores.

Esses fatores são o contato com crianças ou animais, choques de equipamentos e riscos de acidentes estruturais, como a uso de água perto de instalações elétricas. Dessa forma, você garante a funcionalidade da instalação sem riscos de acidentes.

Facilitar manutenções corretivas e preventivas

Esse é um ganho considerável quando usamos carenagens: ao proteger as instalações, que normalmente são montadas dentro da alvenaria, elas podem ficar expostas sem que haja o risco dos acidentes que falamos anteriormente.

Isso facilita muito os reparos que podem ser necessários tanto durante a obra quanto no dia a dia. A manutenção preventiva ou corretiva se resumirá a desmontar, fazer os serviços e remontar a peça.

As carenagens são compostas de poliestireno, um material de alta resistência e durabilidade, e que por essas características, consegue proteger as estruturas sem ser danificadas, prolongando a vida útil tanto da peça quanto dos componentes.

A montagem e a desmontagem das Carenagens são simples e rápidas

As carenagens usam dois tipos de montagem: o aparafusamento ou o velcro na parede. São formas muito fáceis de operar, basta escolher a que mais adapta ao local e ao tipo de revestimento onde será instalada.

O que a sua obra ganha com o uso das Carenagens?

Os benefícios são muitos para a sua obra e para os clientes quando usamos um equipamento tão importante.

Qualidade nas instalações

Com a previsão de usar carenagens, os custos de materiais e de serviços para montar as estruturas internamente na alvenaria diminuem bastante.

Além disso, as instalações ficam prontas rapidamente e podem ser ajustadas ou reparadas sem quebrar paredes – o que é um risco elevado para um imóvel que já tem uma previsão de gastos definida e um preço de mercado fechado.

Com as carenagens, basta desmontá-las e fazer os serviços. Nas reformas, você ganha ainda mais: ao usá-las, você mostra que a prioridade é a eficiência das manutenções e eliminar grandes gastos.

Valorizar obra com carenagens

Segurança nos reparos

Quando precisamos reparar uma instalação protegida por carenagem, a segurança salta aos olhos: não há o risco de acidentes quebrando paredes ou de atingir equipamentos próximos, por exemplo, um box no banheiro ou armários na cozinha.

Em muitos casos, o processo tradicional exige a desmontagem de armários, o que não acontece com as carenagens. A segurança é fundamental em residências com animais e crianças.

Economia nas manutenções

É o benefício mais visível quando usamos carenagens: não há gastos com material de fechamento de parede e revestimentos, além de componentes que podem ser afetados quando abrimos as paredes. Além disso, o custo de mão-de-obra é muito menor.

Serviços limpos e sem transtornos

Quando precisamos apenas desmontar a carenagem, não há sujeira e o desgaste com vizinhos por causa do barulho.

Outro ponto é o entulho, que costumamos dar pouca importância no começo dos serviços, mas se torna um problema no final – como recolher principalmente em apartamentos, regras do condomínio, contratar empresa de coleta.

Versatilidade e baixo custo de aquisição

Essas são duas vantagens importantes, tanto na construção quanto nas reformas: as carenagens são fornecidas pela Explas em diversos tamanhos e cores.

Basta definir no projeto e fazer as encomendas. Assim, é possível usar peças que combinem com o estilo e as cores do ambiente onde será instalado. Esse cuidado é essencial nas reformas, pois o cliente estará sempre atento ao resultado estético.

Como podemos ver, as Carenagens, além da beleza que combina com cada ambiente, são grandes aliadas para garantir serviços rápidos, seguros e com o menor custo para a sua obra e para seus clientes.

Quer conhecer o nosso orçamento para a sua obra? Acesse aqui e faremos sem compromisso!