6 dicas para melhorar a obra com Carenagens Hidráulicas

Nos últimos anos, as empresas em todos mercados vivem a realidade de clientes cada vez mais informados sobre as novidades que surgem ao redor do mundo e, em consequência, são mais exigentes com a qualidade dos produtos, as novas técnicas, as soluções criativas e inovadoras e com o melhor custo possível.

Na Construção Civil não é diferente, talvez até mais afetado pelo fato de ser um mercado que sofre muito os impactos das crises econômicas, o corte ou a redução do crédito público e privado e a redução do poder de compra dos consumidores.

Quando falamos em inovações na Construção Civil, o que mais se busca hoje em dia são as formas de tornar tudo mais simples e confortável nos imóveis, com beleza mas também uma manutenção mais rápida.

Os clientes querem um espaço mais agradável de viver e itens como as Carenagens Hidráulicas ajudam a cria-lo.

Vamos falar de 6 dicas para melhorar a obra com Carenagens Hidráulicas!

Carenagens Hidráulicas: beleza e praticidade na sua obra!

As Carenagens Hidráulicas, que você encontra na Explas, são estruturas destinadas à cobrir e proteger instalações de uma construção – elétricas, hidráulicas, de ar condicionado, tubulações – que, desta forma, podem ser montadas de forma aparente no imóvel.

As carenagens cobrem estas instalações, e podem ser fixadas nas paredes com furações simples ou com velcro. São feitas de poliestireno, de alta resistência.

Desta forma, é possível que as instalações não fiquem dentro da alvenaria e tenham proteção contra quebras, choques, intervenção de crianças e animais. E podem ser encaixadas na alvenaria tradicional e outros materiais como o drywall.

Mas você conhece os benefícios que elas podem proporcionar? São muitos os ganhos na sua obra como o uso das Carenagens Hidráulicas:

1 – Durabilidade de paredes e revestimentos com Carenagens Hidráulicas!

Com as carenagens, é possível montar as instalações elétrica, hidráulica, de ar condicionado e tubulações diversas do lado de fora das paredes.

Com isso, não quebramos as paredes quando uma manutenção for necessária, preservando não só a qualidade da alvenaria em si mas também dos revestimentos usados – e sabemos que muitas vezes é difícil achar peças idênticas no mercado para repor.

E são materiais de alto custo, preservando eles o custo da manutenção cai bastante.

2 – Reparos mais rápidos com Carenagens Hidráulicas!

Este á uma das maiores diferenças e vantagens nas manutenções de componentes aparentes e protegidos pelas Carenagens Hidráulicas.

O acesso às peças é muito rápido, pois basta desmontar as carenagens, que são montadas com aparafusamento simples ou velcro. E se precisar de mais de uma dia para os reparos, é só remontar as carenagens para evitar que as peças fiquem expostas.

carenagens hidraulicas

3 – Reparos mais seguros com Carenagens Hidráulicas!

Quebrar paredes e revestimentos é sempre uma operação que envolve riscos.

Acidentes com os técnicos, quebrar peças próximas, danificar as próprias instalações que estão no interior da alvenaria e até mesmo acidentes com os moradores, se a obra precisar durar mais de um dia – principalmente com crianças. Desta forma, todo o espaço acaba sendo isolado.

Porém, com as instalações aparentes e as Carenagens Hidráulicas, o espaço pode ser liberado – dependendo da extensão do serviço – e as carenagens ajudam na proteção das peças nas pausas durante o serviço.

4 – Reparos mais limpos com Carenagens Hidráulicas!

Podemos imaginar o transtorno, para os moradores, de grandes quantidades de resíduo que uma obra tradicional gera depois de quebrar as paredes e que depois precisa ser removido – e muitas vezes não há o serviço de coleta especial disponível na região.

Nos reparos de componentes protegidos pelas Carenagens Hidráulicas, não há entulho, o que permite um serviço sem transtornos e de limpeza pequena e rápida.

5 – Custo menor de reparos com Carenagens Hidráulicas!

Após todas os pontos levantados antes, podemos imaginar o quanto de economia que os reparos de componentes protegidos pelas Carenagens Hidráulicas podem proporcionar:

  • Não há gasto com material de paredes ou pisos e revestimentos;
  • Serviço mais rápido, gerando menos horas de trabalho;
  • Não há o custo de remoção de entulho.

6 – Cliente mais satisfeito nos reparos com Carenagens Hidráulicas!

Sem dúvida, o maior benefício quando reparamos componentes protegidos pelas Carenagens Hidráulicas: um cliente satisfeito com um serviço que:

  • Custa menos em horas e material;
  • É feito em menor tempo e de forma segura;
  • Causa menos transtornos – incluindo algum problema com vizinhos e o condomínio;

Assim, cumprimos o principal objetivo das inovações: satisfazer clientes.

Quer ver mais informações sobre a importância das Carenagens Hidráulicas e outras inovações em construções? Veja nosso blog!

Quer conhecer o nosso orçamento para a sua obra? Acesse aqui e faremos sem compromisso!