Conheça novidades para obras com ar condicionado!

Há algum tempo o ar condicionado deixou de ser aquele item de um imóvel inacessível à maioria das pessoas.

Com a modernização dos estilos e a a redução de preço com o aumento das empresas no mercado – incluindo alguns modelos importados – ter ar condicionado em casa tornou-se uma rotina de conforto.

As empresas de construção podem ganhar em eficiência e valorizar os imóveis com algumas novidades importantes para este item.

E como escolher o melhor ar condicionado para o imóvel?

Escolher o tipo de ar condicionado ideal para um ambiente depende de alguns fatores: tamanho do espaço, consumo x resultado, restrição de uso. E reforçam a necessidade de que os novos imóveis sejam construídos sempre com a previsão de espaços para ar condicionado.

Ar condicionado Split

É o tipo mais moderno e de uso crescente, principalmente nos projetos de novos imóveis, onde ele é o mais vantajoso entre os tipos de ar condicionado.

Além de ser visualmente mais bonito e combinar com todo tipo de ambiente, ele tem mais variações de potência e tamanho que permitem atender todo tipo de espaço e estilo.

Duas grandes vantagens são a maior capacidade de refrigeração e o menor ruído dentre as opções. A desvantagem está na instalação em imóveis prontos: é necessário um grande serviço na parede para permitir o trabalho entre a condensadora (parte externa do imóvel) e a evaporadora (parte interna).

Ar condicionado de Janela

É o primeiro e mais tradicional tipo de ar condicionado, ainda muito presente na maioria dos imóveis. E reúne os menores recursos de tecnologia.

Por este motivo, um ponto negativo é a baixa capacidade de refrigeração, mesmo em modelos mais potentes. Ele é ideal em espaços pequenos e o de menor custo de aquisição.

Também exige um trabalho de instalação grande em imóveis prontos, quebrando paredes e com a preparação externa para que não vaze.

Ar condicionado Portátil

É uma solução para quem precisa de mobilidade e não pode alterar a estrutura do imóvel – desta forma é muito usado em imóveis alugados.

Tem a menor capacidade entre os tipos de ar condicionado. Outro ponto negativo é o ruído.

As novidades em ar condicionado para a sua obra!

Inovações importantes foram criadas para tornar o uso do ar condicionado mais seguro, funcional e permitindo o uso de modelos mais potentes. Vamos falar destes itens que vieram para dar qualidade.

Pré-instalação de Ar Condicionado: preserva e valoriza o ambiente

Esta é uma excelente inovação para dar qualidade a novos imóveis para o uso de ar condicionado nos ambientes.

A Pré-instalação de Ar Condicionado consiste de um projeto que define e cria nos imóveis os pontos de espera, que são os locais do imóvel que ficarão preparados para receber os aparelhos de ar condicionado.

É uma forma de evitar grandes trabalhos no futuro para instalar os aparelhos, valorizando o imóvel com uma funcionalidade que causa transtornos quando feito no dia a dia dos moradores. Basicamente este recurso vai:

  • Evitar que paredes sejam quebradas depois que o imóvel já estiver pronto;
  • Permitir a futura instalação dos aparelhos de uma forma mais rápida e mais limpa.

É importante que a Pré-instalação de Ar Condicionado englobe todos os itens necessários para o funcionamento do aparelho, para evitar retrabalhos futuros e perder toda a funcionalidade esperada.

Novidades ar condicionado

Painel de Shaft: praticidade e elegância para a manutenção do ar condicionado!

Podemos imaginar o transtorno que temos quando é preciso fazer a manutenção nas tubulações de ar condicionado: quebrar paredes, gastar muito com material de alvenaria, pintura e horas de serviço.

Os Painéis de Shaft são uma excelente alternativa, que a Explas fornece. São aberturas na construção, construídas durante a obra, onde estarão as tubulações de ventilação, água quente e fria e esgoto. Os objetivos são:

  • Acessar rapidamente os componentes, para manutenções, sem quebrar a alvenaria;
  • Agilizar o tempo de reparo;
  • Executar os serviços sem transtornos de quebrar paredes.

Podem ser usados também para acomodar fiações elétricas, mediante uma análise rigorosa e vedação completa para prevenir incêndios.

Tampa de Shaft: acabamento de qualidade para a manutenção do ar condicionado!

Para formar um conjunto com os Painéis de Shaft e evitar as placas de gesso, existe a Tampa de Shaft, que substitui as placas de gesso, que além do trabalho e custo de quebrar, este serviço colocava em risco os componentes no interior do painel.

Além desta praticidade, a Tampa de Shaft dá um acabamento elegante.

Quer ver mais informações sobre a importância das e outras inovações em construções? Veja nosso !

Quer conhecer o nosso orçamento para a sua obra? Acesse e faremos sem compromisso!