O que surge de novo em acabamentos para banheiros e a instalação de banheiras

Em suas residências, as pessoas querem espaços que traduzam a sua personalidade e criem momentos com relaxamento e qualidade de vida. Por este motivo, existem tantos investimentos em novidades, inovações para decorar e tornar os ambientes mais funcionais e bonitos.

Os banheiros, até alguns anos atrás, eram espaços pouco explorados em decoração e recursos, exceto pelas residências de pessoas com alto poder aquisitivo. Hoje em dia, existem possibilidades para residências de todos os níveis e no mercado

Vamos falar das tendências de acabamentos para banheiros e a instalação de banheiras para os próximos anos.

Tendências para acabamento de banheiros: espaços amplos

A tendência principal para os banheiros é o ganho de espaço, saindo dos modelos tradicionais com muitos recortes gerando ambientes menores e que não favorecem a circulação e geram desconforto.

Certamente será preciso, em, muitos casos, reformar o banheiro para unir espaços e gerar um ambiente único e amplo. Mas isso também é possível com uma outra tendência e sem quebrar paredes: reduzir o número de objetos, tendo poucas peças, porém elegantes e que traduzem o espírito de quem usa – o banheiro minimalista.

Tendências para acabamento de banheiros: revestimentos com muito estilo

Um item que vem recebendo mais atenção e se tornando um diferencial em todos os tipos de banheiros são os revestimentos. Eles são fundamentais não só para dar o tom de estilo, mas para criar resultados harmoniosos com metais e louças e também ajudam a ampliar espaços pequenos e onde não há alternativa para aumentar.

E as opções são muitas e surpreendem, além de dar às pessoas a possibilidade de encontrar algo que realmente combina com seu projeto estético.

Revestimentos de madeira

Madeira e umidade do banheiro continua sendo uma combinação impossível, mas existem os porcelanatos amadeirados, que têm variedade de padronagens que imitam a madeira e podem ser aplicados em paredes inteiras – combinando com paredes de cor lisa, especialmente o branco – criando uma sensação de conforto e um acabamento rústico.

Pastilhas autoadesivas

Essa tendência é uma forma de reinventar seu banheiro sem quebrar paredes e gastar muito com revestimentos. As pastilhas autoadesivas podem ser aplicadas na cerâmica que já existir ou na alvenaria. Os cuidados devem ser com a instalação em uma superfície limpa e seca e eliminar as irregularidades, no caso da alvenaria.

Outras tendências

Além das opções acima, também existem:

  • As paredes estampadas, que podem destacar uma parede do banheiro – como já é feito com a pátina em salas;
  • A mistura de revestimentos, que destacam pedaços do ambiente e evitam o cansaço visual em banheiros grandes.

 

Tendências para acabamento de banheiros: o relaxamento e elegância das banheiras

As banheiras fazem parte da vida de muitas famílias e dos sonhos de tantas outras. É um acessório que traz relaxamento ao mesmo tempo que cria um destaque de elegância no banheiro.

Os modelos são muitos, desde as de hidromassagem, cobiçadas pelo benefício de maior relaxamento, até os ofurôs e os spas – em dimensões e formatos mais variados. Ou seja, dificilmente não haverá uma banheira que combine com seu banheiro.

Banheiras: a qualidade da instalação é fundamental

Um item bastante importante para o uso seguro de uma banheira é a instalação. E a Explas desenvolveu uma Instalação de Banheiras inovadora.

A instalação consiste em uma estrutura de alumínio que vai fixar a banheira no piso e na paredes laterais, em um processo simples e rápido, sem quebrar alvenaria. Após isso, a banheira pode ser revestida em mármore, granito, cerâmica ou pedra.

As manutenções serão mais simples; a instalação é feita permitindo acesso fácil aos componentes e os misturadores e ducha podem ser instalados na borda banheira ou na base da estrutura.

Banheiras: a qualidade da instalação é fundamental

Tendências para acabamento de banheiros: democracia das cores

Definitivamente vamos sair das poucas opções sóbrias – branco, bege – para cores que reflitam mais o estilo de vida e a personalidade da pessoa. Hoje já podemos encontrar banheiros elegantes com variações de diversas cores – verde, cinza, amarelo – e cores que poucas pessoas imaginam, como um banheiro preto.

Outra tendência que atrai bastante são os banheiros em duas cores, mas isso será mais comum com uma cor para revestimentos e outra para metais e louças, mas ambas atraentes.

Como podemos ver, os banheiros ganham mais novidades a cada dia, não só para a beleza e a elegância, mas também para torna-los mais funcionais e com mais recursos, como as banheiras.

Quer conhecer o nosso orçamento para a sua obra? Acesse aqui e faremos sem compromisso!