Os problemas mais comuns em obras e como resolvê-los!

Evite problemas: conheça as melhores soluções para sua obra.

Diferente do que nós profissionais da construção pensamos, a realização de uma obra, ou até mesmo uma pequena reforma, pode ser sinal de desespero e desconforto para muitas pessoas. Isso ocorre, pois na maioria das vezes a nova experiência para o seu cliente é um verdadeiro pesadelo. Mas, hoje trouxemos para você algumas soluções para os problemas mais comuns que podem ocorrer em uma obra.

Nós profissionais já estamos acostumados e adoramos toda a confusão e o barulho dos nossos projetos. Para nós, todo esse processo e o barulho são sinais de que o projeto está saindo do papel e ganhando suas próprias características. Porém, quando as coisas saem um pouco do controle e os pequenos problemas começam a aparecer, o que fazer e como contornar essas situações? Mãos a obra, vamos começar!

Sabendo controlar estresse emocional do seu cliente

Mesmo que o cliente confie no seu trabalho e saiba que você está gerenciando a obra da melhor maneira possível, é inevitável que ele se sinta desconfortável com a situação, afinal a ansiedade de alguém que está à frente de realizar um grande sonho está carregada de incertezas e de fortes emoções. É exatamente por esse motivo que devemos estar cientes de que o nervosismo e o desconforto não estão atrelados a algum tipo de desconfiança em relação ao seu profissionalismo.

A melhor maneira para saber controlar o estresse emocional do seu cliente é levar para ele informações detalhadas de cada etapa do projeto, tendo em mente que a pessoa que contratou o seu serviço, não possui o  mesmo conhecimento que você como profissional possui.

Vazamentos

As infiltrações e vazamentos, infelizmente ainda são considerados problemas comuns na maioria das obras e reformas. Muitas vezes, isso ocorre pela qualidade dos produtos utilizados e até mesmo pela má instalação do encanamento. Sabemos também que alguns sinais podem indicar que o vazamento está presente naquela construção, como umidade nas paredes, pisos e até mesmo no teto. Mas, como solucionar esse problema de maneira com que o seu cliente não seja ainda mais prejudicado? A Explas traz soluções diferenciadas do mercado, oferecendo para sua obra, a instalação de banheiras, spas, ofurôs, saunas e decks.

Uma equipe treinada e altamente qualificada para executar os trabalhos, garante para o seu projeto toda a estrutura e o suporte necessário para que esse tipo de problema não faça parte da imagem da sua empresa.

Encontrar o problema

Outro problema muito comum nas obras mais antigas, e até mesmo em algumas mais recentes, é a dificuldade em identificar onde está a falha. Muitos empreiteiros não possuem conhecimento de que, hoje em dia, é possível fazer um acabamento de qualidade e acessível, evitando materiais de gesso ou alvenaria para esconder fiação e tubulação.

Os nossos painéis de Shafts Explas, por exemplo, possuem o objetivo de facilitar possíveis manutenções em instalações hidráulicas ou elétricas, visto que sua fixação ocorre através de parafusos não visíveis, diferentes das maneiras convencionais para camuflar as indesejáveis tubulações. Com fabricação em poliestireno de alto impacto com abertura frontal (dobradiços) de sobrepor e embutir com parafusos de fixação que não ficam visíveis, os painéis possuem variados tamanhos, solucionando diferentes tipos de necessidades. Cada vez mais, a proposta de shafts vai ganhar espaço no designer de interiores, tornando os acabamentos sinônimo de charme, elegância e modernidade.

Ficou interessado nos nossos produtos e serviços para evitar ou solucionar os possíveis problemas que têm ocorrido na sua obra? Entre em contato conosco e conheça a melhor solução para se destacar diante da concorrência. A Explas, além de oferecer produtos de qualidade e inovação, também possui o suporte necessário para que você tire suas dúvidas ou mande suas sugestões. Conheça melhor nossas soluções no site www.explas.com.br, clicando na aba de “produtos” e venha conferir de perto nossa qualidade e tecnologia da construção civil.