O Painel de Shaft é eficiência e também elegância na sua obra

Quem não conhece os transtornos de quebrar paredes para reparar tubulações e instalações elétricas?

Certamente, essa é a primeira preocupação de uma pessoa quando surge um vazamento, infiltração ou pressão de rompimento na alvenaria de ambientes que lidam com muita água como os banheiros, cozinhas, áreas de serviço e quintais.

Problemas elétricos podem acontecer em qualquer ponto da residência ou empresa, o que torna maior a apreensão do proprietário – lidar com técnicos quebrando paredes, acompanhar uma manutenção que virou uma obra, todos os custos envolvidos, a interdição do ambiente e os inconvenientes na rotina das pessoas e dos vizinhos.

Como um Painel de Shaft é indispensável na sua obra!

Os shafts são uma parte essencial nas obras. Todo projeto prevê os locais por onde passarão pontos críticos de tubulações de água, de ventilação e instalações elétricas que poderão ser acessadas no futuro para fazer reparos e melhorias.

Porém, as formas de fechar os locais acabam prejudicando a própria utilidade deles. As opções que mais conhecemos são as placas de gesso ou preencher o espaço com alvenaria – ou as duas alternativas juntas.

O resultado: muitos transtornos e riscos na hora de fazer uma intervenção às vezes simples nos componentes que estão no shaft e a relação custo-benefício pode ser muito ruim.

Podemos imaginar equipes de técnicos quebrando placas de gesso e alvenaria para abrir o espaço necessário. Além disso, haverá o transtorno com a interdição do local e o trabalho de fechar a parede no final do serviço. Temos essas soluções! Veja!

Demoradas: são horas de trabalho braçal e de mais de um técnico.

Arriscadas: são vários os riscos – atingir equipamentos próximos, acidentes com os técnicos e danificar as instalações que estão no shaft.

Caras: se você não tem um acesso rápido e simples, como o Painel de Shaft desenvolvido pela Explas, os custos da manutenção preventiva ou corretiva serão muito maiores considerando mais horas de trabalho e o gasto com material de acabamento e revestimento da parede.

O Painel de Shaft é o aliado das manutenções críticas

Como podemos intervir nas instalações hidráulicas e elétricas sem riscos, sem demorar muito e gastar tanto?

O Painel de Shaft é um conjunto interno na alvenaria, que protege e isola os componentes, permitindo que os técnicos façam reparos sem precisar mexer na parede porque o acesso é simples como abrir uma porta.

Ele é instalado sob medida, conforme o ambiente e o espaço interno necessário, permitindo os trabalhos com conforto nas tubulações e fiações.

Quais são os grandes benefícios do Painel de Shaft na sua obra?

  • As manutenções são mais rápidas: o acesso é simples e sem quebradeira;
  • O serviço é mais eficiente: sem os riscos de acidentes quebrando parede e os componentes ficam bem distribuídos no compartimento;
  • O custo é menor: é preciso apenas um técnico para fazer os reparos e não há custo adicional de material para fechar a parede.

A importância do Painel de Shaft vai além da praticidade

Usar Painéis de Shaft na sua obra representa uma série de outros benefícios que não podemos medir financeiramente, mas têm um papel fundamental na qualidade de vida das pessoas e na imagem do construtor.

  • Sem transtornos com os moradores ou funcionários – no caso de empresa – pois não há mudança na rotina para abrir e fechar paredes;
  • Sem burocracia com o condomínio ou vizinhos para negociar horários por causa de barulho ou questionamentos sobre possíveis interferências em outros imóveis;
  • Sem riscos de acidentes com crianças e animais;
  • Uma propaganda positiva para o construtor ou instalador pelo uso de uma inovação que transforma algo tenso na vida das pessoas – os reparos em imóveis – num processo muito simples.

O Painel de Shaft também é elegância e discrição

Não só as louças, metais e revestimentos precisam ser bonitos e modernos. Todos os componentes de uma obra devem contribuir para que cada ambiente fique agradável.

Com o Painel de Shaft não poderia ser diferente. Muitas pessoas podem pensar que é uma peça que não combina com a decoração, com os pisos e revestimentos, mas ele pode ir além da sua funcionalidade.

É um equipamentos fabricado em poliestireno de alto impacto, um material de alta durabilidade, resistência e ótimo acabamento, em cores diversas, o que permite combinar o painel com o ambiente onde for instalado.

Um ponto de escolha é a forma de fechamento, com abertura frontal (dobradiços), de sobrepor ou embutir. Os parafusos de fixação do painel na parede e da forma de fechamento não são visíveis e isso ajuda a manter a discrição.

Devemos ter duas preocupações no momento de escolher e instalar um Painel de Shaft e torná-lo parte estética do ambiente.

elegancia painel de shaft

A localização do Painel de Shaft

Certamente os pontos elétricos, hidráulicos, de gás e ventilação vão determinar a localização dos Painéis de Shaft. Por esse motivo é fundamental que o projeto da obra defina os pontos em locais de fácil acesso e onde os painéis, depois de instalados, não prejudiquem a decoração e a instalação de outros equipamentos.

As dimensões do Painel de Shaft

São várias as dimensões que podem ser usadas e elas são determinadas por normas da Construção Civil, porém devemos evitar tamanhos exagerados e preferir modelos onde o espaço interno é confortável para trabalhar e a visão externa fica harmoniosa com o ambiente.

É importante lembrarmos que, por mais funcionais e importantes que sejam os Painéis de Shaft, os clientes sempre estarão vendo o resultado estético final e sem pensar, nesse momento, na utilidade do Painel de Shaft.

O que não deixa de ser correto, afinal um Painel de Shaft deve ser discreto e elegante hoje e um grande aliado nos reparos futuros.

Quer ver mais informações sobre Painéis de Shaft e outras inovações em construções? Navegue nesse blog!

Quer conhecer o nosso orçamento para a sua obra? Acesse aqui e faremos sem compromisso!