4 problemas que você pode evitar com Painel de Shaft na sua obra

Mesmo com a expectativa de crescimento de 2% do PIB da Construção Civil para 2018, o setor ainda vive a estagnação de sucessivas quedas nos últimos anos.

As empresas e profissionais do setor buscam novos produtos e técnicas que ajudem a reduzir seus custos nas obras – e consequentemente fazer preços melhores para seus clientes – e aumentar a eficácia das equipes, além de reduzir o tempo de construção.

Dentre as muitas inovações que foram criadas nos últimos anos, o Painel de Shaft é aquela que une todos estes objetivos que o construtor precisa para ganhar espaço em um mercado tão retraído e com uma concorrência grande e qualificada.

Vamos falar de 4 problemas que você pode evitar com Painel de Shaft na sua obra e aumentar a qualidade das suas entregas!

Mas antes: você conhece o Painel de Shaft?

O Painel de Shaft é uma abertura estruturada em vão na alvenaria, em posições específicas das construções onde ficarão as instalações hidráulicas, de ar condicionado e até mesmo as elétricas, de forma que o acesso a elas se fará pela abertura existente.

Junto com o Painel de Shaft, é possível combinar a Tampa de Shaft, instalada com aparafusamento ou velcro, ao invés de fechar a janela de acesso com placas de gesso. Desta forma, a combinação dos dois itens atende o objetivo de permitir o acesso rápido e simples às instalações.

São componentes de alta durabilidade e ótimo acabamento, em dimensões e cores diversas, e que conferem beleza e elegância aos ambientes. Você encontra na Explas.

E quais os problemas de obra que evitamos usando Painel de Shaft?

O Painel de Shaft proporciona uma série de ganhos não só durante a construção mas, principalmente, nas eventuais manutenções no imóvel pronto.

1 – Custo e o tempo dedicado na obra de construção

A instalação do Painel de Shaft dispensa todo o material que é necessário para o processo tradicional de fechamento de alvenaria, além do natural desperdício durante o processo e o tempo maior de mão-de-obra.

Além disto, é uma operação muito mais rápida do que todo o trabalho tradicional. Basta predefinir os locais e instalar os painéis.

Tampa para shaft

2 – Custo e o tempo dedicado nos casos de manutenção

Na necessidade de uma manutenção, o processo com Painel de Shaft é mais eficiente. Não há o custo de quebrar a alvenaria e restaura-la após a manutenção ser feita. Isto elimina não só o custo com material como reduz o custo de mão-de-obra.

Os reparos em instalações protegidas por Painel de Shaft são muito mais rápidos, pois o tempo se resume a acessar as peças e executar os serviços. Não há o tempo gasto para quebrar paredes e reconstruir.

Esta diferença entre os processos pode ser revertida em um preço final menor, o que agrada e fideliza o cliente.

3 – Riscos ao executar a manutenção

No processo tradicional, existe um risco de atingir as instalações durante a quebra da alvenaria, principalmente se a manutenção for feita por um profissional que não executou a obra, o que é normal.

Com o Painel de Shaft, basta acessa-lo e as peças estará dispostas livremente e prontas para ser trocadas ou reparadas.

4 – Transtorno com os clientes nos casos de manutenção

Podemos imaginar como é frustrante para um morador quando é preciso fazer intervenções em instalações hidráulicas ou elétricas, quebrando paredes, gerando entulho e sempre colocando em risco objetos próximos – pia, lavabo, assento, box.

Sem contar que o tempo de interdição de uso da área é muito maior quando é preciso quebrar alvenaria e depois reconstruir. É uma operação que interfere bastante na rotina do cliente.

Porém, com o uso do Painel de Shaft, tudo se resume a fazer os reparos internos e o espaço é liberado imediatamente.

Sem dúvida, é um ponto importante não só para a qualidade do atendimento nas manutenções, mas também para a valorização do imóvel recém construído. Com o Painel de Shaft, o cliente pode pensar em reparos mais rápidos, mais baratos e sem o estresse comum neste tipo de intervenção.

Podemos ver, neste artigo, a importância do Painel de Shaft para a praticidade, a agilidade e o resultado final nas obras.

Gostou deste artigo e quer conhecer mais sobre inovações em construções? Veja nosso blog!

Quer conhecer o nosso orçamento para a sua obra?

Faça um orçamento sem compromisso!

A Explas é uma empresa com mais de vinte anos de experiência e compromisso com soluções inovadoras na construção civil.