Qual é a melhor opção de rejuntes para pisos e azulejos do banheiro?

Descubra qual é a melhor opção de rejuntes para pisos e azulejos!

O acabamento de uma obra, assim como as demais etapas, também é algo que precisamos escolher cuidadosamente. A cor do rejunte para pisos e azulejos é um assunto que causa muitas dúvidas, pois apesar de muitos clientes optarem pelo melhor custo-benefício, nem sempre o ambiente fica com um visual agradável.

Para evitar possíveis transtornos, preparamos algumas dicas para que o acabamento da sua obra não tenha um efeito contrário ao que foi planejado. Confira!

Uniformidade

Se você deseja um ambiente com efeito uniforme, onde os pisos da parede e do chão parecem apenas uma única peça, nada melhor que usar o rejunte da mesma tonalidade. Essa escolha fará com que o ambiente passe uma sensação de amplitude, principalmente em casos de cores mais claras.

Destaque

Já para o caso em que você deseja destacar alguma parede ou até mesmo o chão, o melhor é pesquisar e optar pelos rejuntes de cores diferentes do piso e dos azulejos. Assim você conseguira ressaltar detalhes, desenhos, bordas, textura e outras características.

Uma boa ideia que tem feito muito sucesso entre os decoradores de ambiente é a combinação de rejunte de cores escuras (preto-grafite, marrom-café, cinza-outono etc.) com peças mais claras ou vice-versa.

Além desse contraste, podemos optar por cores totalmente opostas no círculo cromático, como é o caso dos rejuntes nas cores azul-celeste num piso com tonalidade alaranjada, ou azulejos em tonalidades de roxo com rejuntes puxados para amarelo, como palha, bege ou caramelo e entre tantos outros.

Não destaque manchas, fungos e sujeira!

Os rejuntes mais indicados para as regiões onde costumam ter muita poeira, areia ou obras em construção são as opções nas cores mais escuras, afinal essa opção faz com que os rejuntes sujos, manchados ou com muito pó não ganhem muita visibilidade, pois disfarçam melhor a sujeira e, especialmente, manchas.

Já para locais muito úmidos que favorecem a proliferação de fungos e até musgo nos rejuntes, a indicação é uma tonalidade escura, com limpezas regulares e cuidadosas em cada trecho de rejunte do ambiente. É importante também optar por rejunte resistente aos fungos.

Básico ou formal

Os tons neutros são ideais para os ambientes onde se deseja transmitir formalidade. Para esse estilo, geralmente a paleta de cores mais adequada é em torno dos tons de cinza. Hoje é possível encontrar grandes variações de tonalidades.

Acabamento completo

Nada adianta caprichar no rejunte do seu piso se alguns detalhes também não forem cuidadosamente pensados, não é mesmo?

Tenha um acabamento completo, não economize quando a questão é deixar seu ambiente especial. Atualmente o mercado oferece muitos produtos que proporcionam um acabamento mais sofisticado, como é o caso dos nossos painéis de shaft utilizados nos banheiros com fácil aplicação e manutenção.

Isso mesmo, além de um banheiro bem planejado, a Explas ajuda a você ter as melhores soluções. Isso porque trabalhamos com as atualidades de mercado, onde facilidade e bom gosto andam juntos.

Gostou das nossas dicas sobre como escolher a cor do rejunte? Quer ler mais conteúdos como este? Acesse nosso blog e confira o material exclusivo que preparamos para você.