Sua obra merece profissionais especializados: conheça os benefícios

Confira os benefícios de investir em profissionais experientes.

Com o texto de hoje, saiba como os empreiteiros podem te ajudar na sua obra e as vantagens de contratá-los, pois eles são profissionais especializados.

Conduzir uma obra, seja com a finalidade de moradia ou voltada para o mundo dos negócios, não é uma tarefa fácil. Indo profundamente no assunto, podemos afirmar que muitas coisas estão envolvidas como sonhos, planejamento e a questão financeira. Podemos observar que ao iniciar uma construção, além do tangível, existem sentimentos e esforços e para que você não seja surpreendido pelo sentimento de frustração, é importante prestar atenção nas dicas especiais que preparamos. Queremos que você tenha sucesso se estiver planejando uma obra ou se for um profissional do setor buscando aperfeiçoamento.

EVITE PROBLEMAS!

Prever possíveis problemas e trabalhar para que isso não atrapalhe ou prejudique o andamento da sua obra é fundamental. A nossa primeira dica é optar por empreiteiros profissionais, evitando problemas futuros, pois eles fazem todo acompanhamento da obra para que a entrega ocorra da melhor forma, com segurança, economia de recursos e dentro do prazo.

EMPREITEIROS ENCARECEM A OBRA?

Ao contrário do que muitos podem imaginar, ao contratar um profissional experiente para sua obra, você evitará gastos e desperdícios, principalmente porque o empreiteiro tem o papel de administrar bem os recursos e o tempo disponíveis.

O CUSTO DE UM EMPREITEIRO

É importante afirmar que a contratação de profissionais especializados, deve ser considerada um investimento e não uma despesa. Saiba que este valor investido, ao acabar a sua obra, poderá ser facilmente traduzido em soluções que evitam desperdícios de materiais, cálculos perfeitos e execução de qualidade.

O QUE AVALIAR NA CONTRATAÇÃO DE UM EMPREITEIRO

Assim como todo processo de contratação é importante analisar se o profissional entrevistado possui experiência com o assunto e quais obras fazem parte do histórico dos seus projetos.

Tente identificar indicações de projetos de reforma ou reparos, considerando que a contratação de um profissional faz com que você economize não somente no material durante a obra, por exemplo, mas também depois que ela estiver pronta para futuras manutenções.

VARIÁVEIS

Alguns detalhes que muitas vezes não imaginamos são pensados por profissionais qualificados como a acústica do ambiente, o sistema de ventilação e iluminação, além do aproveitamento de espaços internos e externos.

POSSO FAZER MINHA OBRA POR CONTA PRÓPRIA?

Assim como é de fundamental importância a escolha de um bom profissional, afirmamos que você administrar uma obra por conta própria com seus conhecimentos básicos é muito arriscado. Pense no trabalho de dimensionar corretamente as vigas e as colunas necessárias numa obra, calcular de forma exata a disposição das cargas e projetar as instalações hidráulicas que exigem muito conhecimento e um pouco de experiência.

Estas são atividades para profissionais especializados e capacitados que, na prática, vão fazer um trabalho em conjunto com uma equipe onde cada membro usará suas habilidades e competências que se complementam.

REFERÊNCIAS DE CLIENTES

Muitos profissionais podem dar referências de clientes com quem eles já tenham trabalhado. Desta maneira, você poderá conversar com esses clientes e se certificar sobre como foi a experiência com eles, desde o planejamento da obra até a entrega das chaves da construção contratada.

PROGRAMAÇÃO

Empreiteiros são capacitados para realizar, além das atividades citadas até aqui, a programação de toda a instalação elétrica, hidráulica, de esgoto, do gás, da estrutura e do paisagismo. Isso significa menos dor de cabeça ao lidar com todas essas questões.

RESPONSABILIDADES

O profissional contratado fica responsável pelo cumprimento de todas as exigências legais. Estas exigências são relativas ao funcionamento das instalações e pela solidez da construção, o que garante a você segurança.

CONTRATO DE SERVIÇO

Para a realização de uma obra é importante destacar a importância de documentar o tipo de serviço contratado. Fique atento, regularize e descreva detalhadamente os serviços que serão realizados por cada profissional, os valores definidos, prazos e as obrigações de todos os envolvidos.

E você? Está convencido de que toda obra deve ser acompanhada de um empreiteiro, tanto para o projeto, quanto para a responsabilidade técnica? Como foi sua experiência com este tema? Conte pra gente! A Explas possui soluções inteligentes e profissionais especializados para suprir sua demanda. Entre em contato conosco, será um prazer atender você!