Use a Tampa para Shaft e deixe seu cliente mais satisfeito!

Vender uma grande obra ou reforma é, hoje em dia, uma ação muito mais complexa do que há algumas décadas. E podemos dizer que o grande complicador para as empresas do setor é justamente quem nasceu e cresce todos os dias para ser um facilitador: a tecnologia.

Com a internet, caíram todas as barreiras que separavam regiões e países e impediam que os consumidores conhecessem as tendências sobre cada segmento de mercado.

Clientes mais esclarecidos e exigentes em todos os segmentos, incluindo a construção

E não são apenas os últimos modelos de smartphone ou de máquina fotográfica que atraem milhões de pessoas que circulam pela grande rede: todos querem ter uma residência com as últimas técnicas, materiais e processos que melhorem a qualidade de vida e funcionalidade em cada ambiente.

Eles estão mais exigentes; muitas vezes conhecem as últimas novidades com muita rapidez e até experiências bem (ou mal) sucedidas de outras pessoas que ajudam no interesse.

Ao mesmo tempo, a concorrência cresceu com o comércio online, onde os custos são menores e o alcance é muito maior. Então, como podemos disputar o mercado em nível de competitividade?

4 ideias para conquistar o novo cliente da construção civil

As residências vêm se tornando refúgios do dia a dia intenso e estressante (e infelizmente inseguro em tantos lugares). As pessoas querem mais do que lugares para comer e dormir; é preciso ter funcionalidade, conforto e beleza.

E nas últimas décadas, com as muitas transformações do mercado e do comportamento dos clientes, não existe uma receita mágica para conquistar mais clientes, principalmente no setor de construção civil, que não é produto de varejo.

Cada negociação é uma nova história, com muitas particularidades e uma venda se fecha por detalhes do que o cliente encontra em um imóvel.

Desafiador? Sim, mas algumas ações podem ajudar a alcançar os clientes.

1 – Conheça o seu cliente

Essa era uma tarefa simples no passado: você definia que nível de projeto queria atender (preço, complexidade) e buscava os clientes através de propagandas ou do famoso boca-a-boca. Os clientes, na grande maioria, desconheciam os detalhes de uma obra e tinham poucas opções para comparar.

Mas como falamos antes, o comportamento dos clientes mudou muito nos últimos anos e com a presença cada vez maior da tecnologia no dia a dia. Algumas mudanças foram decisivas:

  • A maioria das pessoas investindo em imóveis e reformas é de mulheres, com seu perfil e prioridades específicos;
  • Os clientes conhecem mais sobre o setor e são mais exigentes quanto à qualidade e os preços dos materiais e da mão-de-obra;
  • As pessoas não buscam mais apenas o conforto e a beleza em suas casas, elas querem também mais praticidade e segurança.

2 – Seja sempre orientador antes e facilitador durante a obra

Da mesma forma que o mercado de construção se ampliou muito em concorrentes, opções de obras, materiais e técnicas, isso criou um grande dilema para as pessoas: qual a garantia de que as escolhas são as melhores?

Nesse ponto, o papel de orientador é fundamental para ganhar a confiança desse cliente, que sempre vai se sentir em risco com profissionais que olham a possibilidade de ganho e muitas vezes recomendam obras caras demais ou com itens desnecessários.

No andamento da obra, é preciso adotar a postura de facilitador; alertar para os riscos antes de começar a obra e ter as melhores soluções a cada imprevisto. Isso influenciará na sua reputação tanto quanto a qualidade final do trabalho.

3 – Tenha uma postura profissional

Sim, você tem essa postura quando falamos de honestidade e qualidade de trabalho. Mas o profissionalismo, hoje em dia, vai mais além e em pontos realmente essenciais.

  • Pontualidade em cada fase da obra;
  • Previsão de materiais com a menor margem de erro possível, evitando desperdícios que viram estoque na despensa;
  • Acesso fácil e disponibilidade imediata para imprevistos durante e depois da obra;
  • Flexibilidade para negociar as formas de pagamento.

Dessa forma, os clientes olham o seu trabalho com um profissionalismo maior e adquirem mais confiança para investir altos valores, tempo e expectativas.

4 – Busque sempre por novidades

Como falamos anteriormente, este mercado está muito dinâmico em termos de novas formas de fazer obras – materiais, técnicas, processos – e os clientes estão mais atentos a isso, principalmente porque as boas obras aparecem mais.

Invista tempo e estudo sobre cada inovação que surgir e proponha onde ela possa trazer benefícios. Ideias aliadas à sustentabilidade são bem-vindas em tempos de uso consciente de energia e cuidados com o meio ambiente.

Itens como os Painéis e Tampas de Shaft se tornam fundamentais porque aliam funcionalidade, segurança e economia. E isso, todos os clientes querem!

Com Painéis e Tampas de Shaft, a sua obra ganha em qualidade e elegância

Quando um cliente pensa em uma obra de construção ou reforma geral, duas ideias sempre vem à cabeça:

  • Como lidar com tantas instalações hidráulicas, elétricas, de gás, esgoto, ar condicionado sem que elas fiquem aparentes?
  • Como manter essas instalações escondidas mas que o acesso a elas seja fácil e principalmente sem quebrar paredes e pisos?

Os clientes querem aliar a beleza dos ambientes com a praticidade no dia a dia. Não querem aqueles prazos longos e transtornos para moradores e vizinhos quando precisar de alguma manutenção corretiva.

Depois de uma reforma e uma decoração escolhida com cuidado, ninguém espera encontrar a tubulação do ar condicionado exposta no meio da sala ou ter de quebrar paredes para algum reparo simples na instalação hidráulica do banheiro.

Por esse motivo, os Painéis e Tampas de Shaft são excelentes componentes para trazer praticidade com elegância para a sua obra e satisfazer ainda mais os seus clientes.

Você conhece os Painéis e Tampas de Shaft?

Os painéis de shaft são uma grande alternativa para o acesso rápido às diversas instalações de um imóvel – hidráulicas, elétricas, de gás, ar condicionado e esgoto.

Você conta com espaços dentro das paredes, em pontos estratégicos do imóvel onde estão as áreas críticas de manutenção preventiva ou corretiva, isoladas da alvenaria e, portanto, fáceis de serem acessados.

São estruturas feitas de material de alta durabilidade e resistência, suportando o peso do concreto e com diversos tamanhos e formatos, de acordo com o projeto, o que aumenta a utilidade dessa inovação fornecida pela Explas.

As Tampas de Shaft são as grandes aliadas na manutenção

Um dos maiores desafios das pessoas, hoje em dia, são as manutenções que chegam de repente, obrigando a reparar tubulações e fiações que, na maioria das vezes, está dentro da alvenaria, obrigando as equipes a quebrar paredes.

É um processo que traz muitos problemas e riscos:

  • Perda de revestimentos e material, tanto no momento da quebradeira quanto no fechamento da parede depois do serviço;
  • Interdição de área;
  • Riscos de atingir equipamentos próximos e as instalações internas;
  • Transtornos com vizinhos e o condomínio.

Com a Tampa de Shaft, você consegue unir o acabamento com qualidade e toda funcionalidade e segurança, pois não vai precisar de todo o trabalho acima: os componentes estarão ao alcance em poucos segundos.

Tampa / Painel de shaft

As Tampas de Shaft são elegantes e combinam com o ambiente

As tampas de shaft podem ser fabricadas pela Explas em diversos tamanhos e formatos, para atender cada necessidade de painel de um projeto.

Podem ser maiores para concentrar tubulações e fios em áreas de serviço ou lavanderias, onde temos tanques, máquinas de lavar e secar e outros equipamentos, e podem ser menores e ainda mais discretas para uso em banheiros.

As Tampas de Shaft são fáceis de instalar

Você pode escolher entre o modelo de abertura frontal (dobradiços), no estilo tradicional de porta, ou o modelo de embutir, fixado com parafusos que não ficam visíveis.

Os modelos com abertura frontal podem ser encontrados com:

  • 12 x 20 cm
  • 12 x 40 cm
  • 20 x 22 cm
  • 20 x 40 cm
  • 28 x 50 cm
  • 40 x 42 cm

Os modelos de embutir tem as seguintes opções de tamanho:

  • 18 x 40 cm
  • 40 x 40 cm
  • 32 x 52 cm
  • 45 x 55 cm

As dimensões são variadas, ajudando a escolher um painel e tampa de shaft mais apropriado, e também é possível encomendar tamanhos específicos. As cores são escolhidas de forma a harmonizar com o ambiente.

Quais são as vantagens que a sua obra terá com as Tampas de Shaft?

Ao usar painéis e tampas de shaft, o resultado final da sua obra terá trará vantagens para os clientes.

Mais agilidade nas manutenções

Os reparos são mais rápidos, pois a remoção da tampa é simplesmente desparafusando ou abrindo como uma porta, conforme o modelo escolhido. O técnico não vai perder tempo quebrando parede.

Reparos mais precisos e seguros

Sabemos o quanto é arriscado quebrar a alvenaria para chegar em uma instalação que precisa de reparos. O risco já começa no material gerado, que pode machucar não só o profissional como pessoas próximas.

Além disso, existe o risco de atingir componentes internos e isso exige mais cuidado e tempo do profissional para reduzir ao máximo esse risco, que pode aumentar o custo do serviço. Outro efeito positivo na segurança é não haver material que possa ser manuseado por animais e crianças durante o reparo.

Manutenções com menor custo

O custo é um grande diferencial em todos os serviços e sempre um ponto de estresse de clientes com os reparos inesperados. Nos reparos com tampas de shaft, a economia é grande.

  • O gasto com mão-de-obra é muito menor, com menos tempo e esforço;
  • Com a preservação do revestimento e da alvenaria, não há o custo com a compra de material;
  • O risco de quebras no entorno não existe.

Serviços com menos transtornos para o cliente

O primeiro pensamento de uma pessoa com um problema hidráulico na residência é o transtorno que o reparo vai causar.

Circulação de pessoas estranhas, bloqueio do cômodo – imagine uma cozinha interditada! – e até mesmo a mudança na rotina para que alguém possa acompanhar os serviços. Com os painéis e tampas de shaft, tudo fica mais simples, rápido e menos estressante.

Outro ponto de desgaste costuma ser o entulho, que exige uma retirada cuidadosa e deve obedecer a regras do condomínio e do recolhimento público de lixo. Com essa inovação da Explas, não há essa preocupação. A área não será interditada e não haverá restos de trabalho.

É muito mais tranquilidade para o seu cliente, que ficará satisfeito e recomendará o seu trabalho, pois você demonstrou uma preocupação não só com a questão técnica, mas também com o bem-estar futuro de quem vai usar o imóvel.

Gostou destas informações? Temos mais conteúdo sobre esta e outras inovações em construções no blog!

Quer conhecer o nosso orçamento para a sua obra? Acesse aqui e faremos sem compromisso!

A Explas é uma empresa com mais de vinte anos de experiência e compromisso com soluções inovadoras na construção civil.